|
Uma
dose de bebida alcoólica por dia ajuda as mulheres
mais velhas a ficarem alertas, diz um estudo publicado pelo
"New England Journal of Medicine". A pesquisa foi
realizada com 12.480 mulheres, de 70 a 81 anos.
"Pequenas
doses de álcool parecem trazer benefícios mentais",
declarou Francine Grodstein, médica de um hospital
de Boston, Massachusetts.
As
mulheres que tomaram um copo de vinho por dia durante pelo
menos quatro anos apresentaram uma redução de
20% dos riscos de deterioração significativa
de suas faculdades mentais.
A
maior circulação de sangue no cérebro
causada pela ingestão de álcool foi um fator
determinante nos resultados do estudo, dizem os especialistas.
A
faculdade mental daquelas que beberam a dose diária
é um ano e meio mais jovem do que das idosas que não
ingeriram substâncias alcoólicas, conclui o estudo.
Fonte:
FolhaOnLine de 25/01/2005

|