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Quem Somos

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Desenvolvimento

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Ministério da Agricultura,
 Pecuária e Abastecimento

O. I. V. V.

Wines From Brazil

Objetivos

A UVIBRA, tem por objeto social a defesa, o ordenamento e a harmonização institucional da produção, comercialização e promoção da cadeia produtiva brasileira em todo o território nacional e fora dele, e será composta pelas empresas produtoras de vinhos e espumantes elaborados a partir de variedades vitis vinifera, de sucos de uva integrais ou concentrados e de destilados vínicos no Brasil, bem como por suas associações regionais e/ou estaduais, desenvolvendo para a consecução de seus objetivos, ações de educação, pesquisa, desenvolvimento tecnológico, inovação, preservação do meio ambiente e a promoção do desenvolvimento sustentável, sendo, igualmente, objetivos permanentes da Entidade:

I – A atuação em defesa dos vinhos e espumantes elaborados a partir de variedades vitis vinífera, os sucos de uva integrais ou concentrados, e os destilados vínicos;
II – o aprimoramento da produção vitivinícola e um efetivo controle da qualidade das uvas vitis vinifera, a difusão de conhecimentos técnicos e de trabalhos experimentais na área da viticultura e da enologia, bem como, o desenvolvimento mercadológico (marketing), tudo relacionado aos produtos especificados no inciso I;
III – o incremento do consumo de vinhos e espumantes de vitis vinifera, os sucos de uva integrais ou concentrados, e os destilados vínicos, desenvolvendo para esse fim campanhas educacionais e publicitárias, institucionais, que visem o desenvolvimento e a consolidação de uma cultura vitivinícola no País;
IV – a representação perante as entidades públicas, em defesa dos interesses tributários e outros, visando a redução da carga de impostos incidentes sobre a vitivinicultura;
V – ação articulada com a União, Estados e Municípios em estudos, pesquisas, educação profissional, apoio ao empreendedorismo, difusão de tecnologias, inclusive as alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos de interesse da cadeia produtiva;
VI – constituição de um grupo de estudos avançado visando construir um pensamento estratégico para a cadeia produtiva, cujos componentes sejam do quadro social ou não;
VII – promoção da cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico das regiões produtoras de vinhos, bem como, da paisagem e arquitetura vitícolas, visando inclusive ao desenvolvimento do enoturismo e das atividades turísticas correlatas;
VIII – defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva;
IX – a representação e defesa dos interesses da cadeia produtiva nos organismos internacionais;
X – a representação dos interesses comuns dos associados em juízo e fora dele;
XI – o encaminhamento e coordenação de todas as atividades e ações que visem à estruturação da produção em regiões demarcadas, com a execução dos controles necessários à concessão de selos e à expedição dos respectivos certificados, para assegurar e desenvolver a qualidade dos produtos objeto de sua missão;
XII – o estimulo à realização de exposições, feiras, eventos promocionais, eventos científicos e todas as ações que possam promover a divulgação e promoção do desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva dos vinhos e espumantes de vitis vinifera, sucos de uvas integrais ou concentrados e destilados vínicos;
XIII – a disponibilização de serviços de consultoria e assistência com a finalidade de orientar seus associados nas matérias de interesse comum sejam de natureza técnica, econômica, fiscal ou jurídica, entre outras;
XIV – a promoção de estudos e pesquisas, bem como o desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos que digam respeito à atividade vitivinícola.
XV - defender os interesses de suas Associadas, entre outros, os que se referem ao cumprimento dos direitos insculpidos na Constituição Federal que asseguram a liberdade de iniciativa e a livre concorrência; combater toda a espécie de reserva de mercado, monopólios e privilégios; combater o descaminho, a fraude e a sonegação, podendo, inclusive propor, perante o Supremo Tribunal Federal, ação direta de inconstitucionalidade de lei ou ato normativo federal, estadual ou municipal; e, sempre que as circunstâncias exijam, impetrar mandado de segurança coletivo em benefício de suas Associadas, seja na sua totalidade ou grupos de Associadas;

Organização Administrativa Da Uvibra
A UVIBRA é constituída, pelos seguintes órgãos:
a) órgão de Deliberação: Assembléia Geral;
b) órgãos de Apoio Institucional: Entidades Afiliadas;
c) órgão de Administração: Conselho de Administração;
d) órgãos de Fiscalização: Conselho Fiscal e Conselho de Ética;
e) órgão de Execução: Diretoria Executiva;
f) órgãos de Apoio: divididos em quatro Comitês Técnicos, sendo um para acompanhamento e discussão de assuntos que digam respeito à Legislação e Tributos incidentes sobre toda a cadeira produtiva, um para a Promoção Institucional, visando o incremento do consumo de vinhos e espumantes de vitis vinifera, sucos e destilados vínicos, um de Enologia, para discussão de assuntos ligados à produção e à qualificação dos vinhos e espumantes de vitis vinifera, e outro de Viticultura, para discussão dos assuntos ligados ao plantio e cultivo de uvas de vitis vinifera;

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